adolf_hitler

O maior vilão de todos os tempos, pior que Àtila o Hun, pior que Stalin (bom… disputando o numero 1), pior que Paul Pot, que faz parecer o Sadam Hussein um bully escolar, dono do bigode mais famoso do universo conhecido era também um cara cheio de curiosidades, algumas delas contraditorias. Podia mandar matar milhões de pessoas mas tinha sensibilidade de artista, salvou um judeu e quase mata o seu sobrinho.

Enfim, conheça 10 curiosidades sobre o Hitler que são realmente surpreendentes.

1 – Bigode famoso
Hitler achava que estava abafando com aquele bigodinho que Chaplin usava como recurso humorístico. O certo é que um acessor de imprensa de Hitler o avisou em 1923 que devia se desfazer desse bigode ridículo, Hitler não quis, aparentemente era muito fã do Chaplin, como isto não era recíproco, Chaplin faria um filme crítico do Hitler, “O Grande Ditador”.

2 – Quase morre I
Aos 4 anos de idade o Adolf quase morre afogado se não fosse um Padre que estava justo no momento para salvar ele. Como disse Morfeu, “O destino não carece de um senso de ironia”.

3 – Primeiro amor
O primeiro amor do Hitler foi uma moça de 16 anos chamada Stefanie Isak. Já percebeu? Não? Isso! Ela era judia! Hitler nunca falou nada para ela e ela nem ficou sabendo.

4 – Quase morre II
Durante a primeira guerra mundial Hitler soldado quase morre de novo. Estava ferido e de repente aparece um soldado britânico. O soldado apontando sua arma para ele decide não atirar salvado-o. Um segundo de toma de decisão e um pouco de humanidade do soldado britânico desencadeou toda uma série de eventos futuros nefastos. É de se pensar.

5 – Campos de concentração
Hitler nunca visitou um campo de concentração obviamente.

Quer saber mais sobre porque Hitler perdeu a guerra?

6 – Ovelha negra da família
Quando Hitler estava tentando vencer a Inglaterra a força de bombas fez questão de bombardear a casa do sobrinho que morava em Liverpool. Ok, não se sabe se mandou ou foi acidente, mas as bombas caíram la destruindo a casa. O sobrinho do Hitler viajou depois para Estados Unidos e se alistou na marinha para lutar contra Hitler.

7 – Homem do ano
Pois é, a revista Time nomeou Hitler o homem do ano de 1938. Ninguém diz isso mais acho que rolou uma grana para tentar melhorar a imagem do bigode. Este fato permanece como um grande vexame histórico da famosa revista.

8 – Candidato a premio Nobel da paz
Ser homem do ano era pouca coisa para o ditador, então que tal um prêmio Nobel da paz? Isso, da paz! Claro que não ganhou mas foi candidato num tempo em que os seus campos de concentração já estavam cheios de inimigos políticos, gays, judeus, comunistas, etc.

9 – Nem todos os judeus são maus…
Hitler fez questão de proteger UM judeu, um medico austríaco que não cobrou a família do Hitler por um atendimento muitos anos atrás.

10 – Direitos de autor
Hitler escreveu um livro chamado algo assim como “Minha luta” enquanto estava na cadeia nos anos 20, quase 100% dos lucros do livro vão para a caridade. Quem tem os direitos de autor hoje é o governo da Bavária, que também tem o maior problema para achar uma instituição que aceite o dinheiro da venda do livro do ditador.

Bónus – Vida de artista
Hitler era um pintor mais ou menos bom. Parece que inclusive na faculdade estudou sobre pintura e geralmente pintava no tempo livre.

0565000000000000
Uma das pinturas do Hitler…
5465000000000000
A famosa capa da Times.
8165000000000000
O sobrinho do Hitler

9465000000000000

52339139
Ehh, titio Stalin também estava pegando pessado na época. Quase 20 milhões de mortes nas costas.

Fontes aqui e aqui. A dica foi do amigo Renan.

10 surpreendentes curiosidades sobre Hitler

stark


We have a Hulk ;-)


Post navigation