032

Matthew Simmonds é um artista britânico que teve um ideia interessante, faz esculturas em pedra ou mármore de detalhes arquitetônicos de catedrais, basílicas e antigos templos romanos.

O resultado é bem interessante, é uma miniatura, digamos, com detalhes ornamentais e estruturais de grandes obras arquitetônicas clássicas.

Matthew Simmonds tem um estilo que tem chamado a atenção, tendo algumas de suas obras encomendadas para parques praças. No site dele http://www.mattsimmonds.com/ podemos ver parte da sua obra. Aqui no blog colocamos fotos também para você apreciar.

A inspiração para trabalhar com a reprodução em pedra de obras arquitetônicas surgiu quando Matthew trabalhou restaurando monumentos nacionais na Inglaterra. O mais importante trabalho que realizou foi restaurando a famosa catedral de Westminster, onde os reis e rainhas são coroados.

Em 1997 fez um curso para trabalhar com mármore e pouco depois já estava ganhando prêmios. Hoje Matthew Simmonds mora com sua família na Dinamarca desenvolvendo seu estilo de escultura arquitetônica, especialmente a chamada “arquitetura sagrada”.

A particularidade, ou pelo menos o que me surpreende mais na obras de Matthew Simonds, é a sensação de que a pedra foi aberta para revelar a escultura oculta no seu interior.

Eu teria uma dessas na minha sala, se não fosse tão grande!

Fonte: Estruturas arquitetônicas históricas em blocos de mármore – IdeaFixa

Artista cria lindas estruturas arquitetônicas em mármore

stark


We have a Hulk ;-)


Post navigation