Arqueólogos estão entrando numa câmara fechada há 1900 anos!

Como é legal quando aparecem este tipo de noticias! Faz você imaginar o que deve ter la escondido durante tanto tempo. Mais não somente isso, só de imaginar que nenhum ser humano entrou la há pelo menos 1900 anos já é incrível. Isso me faz lembrar a um comentário do Howard Carter, explorador que achou a tumba do rei Tut no Egito, que quando abriram a câmara saiu um ar quente de dentro, um ar que tinha mais de 2 mil anos e que foi o mesmo ar que respiravam aqueles mesmos egípcios que fecharam a câmara. Pense nisso!

Este tipo de coisa não acontece toda hora, por isso é tão importante. Uns anos atrás descobriram um túnel, hoje estão prestes a explorar-lo, porém usando pequenos robôs e drones. Isso é interessante, porque você pode explorar o local sem alterar-lo, o que é muito importante.

Este túnel foi fechado intencionalmente pelo últimos moradores do local e acredita-se que no final deve haver algo muito importante, um local de rituais e de enterros reais.

Agora esperemos para ver o que os arqueólogos encontram por la. No link da matéria completa há inclusive a primeira foto do túnel!

Esta matéria me foi enviada por um leitor do blog, é do Gizmodo e pode ser vista aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...