Ashrita Furman o homem Guinness que quebrou mais de 250 recordes!

O Ashruta Furman o homem Guinness, é um californiano que se dedica a quebrar recordes, segundo a instituição ele quebrou mais de 250 recordes ao todo e ainda possui pelo menos 100 deles. Isto o faz o homem com mais recordes Guinness, o que também é um recorde. Como ele fez tudo isso?

A história começa em 1954 quando ele nasceu porque, e aqui vem uma curiosidade, ele nasceu no mesmo ano que o Guinness! Quando criança ele era fascinado pelo livro dos recordes mas nunca pensou se dedicar a quebrá-los. Então, como uma pessoa tão pouco atlética conseguiu tudo isso?

Nos anos 70 ele se interessou pelo espiritualismo onde segundo ele diz, recebeu a inspiração para participar em 1978 de uma corrida de bicicleta na qual terminou terceiro e com apenas duas semanas de treino. Isto o inspirou a mudar de nome (Ashrita, protegido de Deus) e a tentar quebrar recordes.

O primeiro veio em 1979 por realizar 27.000 “jumping jacks” o que é um feito e tanto, eu sei la se consigo fazer 10!

Desde esse ponto ele começou uma sequência de marcas mundias, entre elas por pular com um “pogo stick” embaixo da água ou por percorrer as 12 milhas da rota histórica de Paul Revere em Massachusetts. Isto também marca uma características de Ashrita Furman, a de quebrar recordes em lugares históricos ou marcantes, como quando ele subiu e desceu o monte Fuji no Japão também num “pogo stick“, são 11 milhas!

Nada mal.

Ashrita Furman também quebrou recordes na Ayers Rock na Austrália, nas pirâmides do Egito, em Stonehenge, na torre Eiffel em Paris, na muralha da China e em Angkor Wat por pular a corda num “pogo stick“.

arshita arshitahula_milk Ashrita_Furman1

Vi na Wiki e no Papo de Homem.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...