Avião cai e explode no Afeganistão

Acho que todos devem ter visto esta impressionante noticia que apareceu espalhada pela blogosfera esta semana. O acidente foi brutal e foi uma coincidência um carro filmar tão claramente tudo, no exato momento que o avião cai.

O avião, um Boeing 747-400 era um avião cargueiro, e estava transportando, entre outras coisas, 5 veículos militares. Nas imagens da para ver a decolagem e logo como ele cai como um tijolo a terra. Quando eu vi o vídeo, claramente da para ver como o avião parece parar no ar, o avião então, pesado e cheio de combustível perde sustentação (chamado de Stall) e cai explodindo.

Com autoridade de piloto de simulador 😉 , percebi que, ou ele tinha sofrido o que parecia uma perda de potencia catastrófica, ou o avião estava muito pesado. O certo é que perdeu sustentação. Logo apareceu uma versão dizendo que o piloto teria avisado por radio que a carga teria se soltado durante a decolagem, batendo no fundo do avião, o que teria causado essa freada em pleno ar.

O assustador é a violência das imagens. Imediatamente você pensa naqueles que estavam no avião e nos últimos segundos quando o piloto percebe que não há o que fazer mais, a essa altura não tem como recuperar uma queda dessas…

Vi no Gizmodo, e você pode ver o vídeo da queda clicando aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...