Aviões perdidos da segunda guerra mundial

Estes aviões perdidos da segunda guerra mundial são um recordatório do que fora o pior conflito que a humanidade já enfrentou. Um pedaço de historia que nos mostra os sacrifícios e dores de jovens de menos de 20 anos que desapareceram cumprindo missões de guerra e dos quais nunca mais se teve noticia ate hoje.

Alguns do restos achados e comentados neste post foram explicados, outros não. Alguns pilotos foram achados, outros não. Toda esta historia só vale a pena para nos lembrar o catastrófico que uma guerra pode ser e o valor da vida.

Veja agora algumas das mais impressionantes historias e fotos que reuni para conhecer um pouco mais do nosso passado.

P-38 numa praia em Gales

Este avião estava perdido desde 1942 quando ficou sem gasolina e teve que fazer um pouso forçado numa praia de Gales na Grão Bretanha. Sepultado na areia durante décadas só agora reapareceu. É o mais antigo P-38 pertencente a famosa 8a força aérea americana.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

B-17 Flying Fortress perdido na floresta.

Muitos B-17 atuaram no teatro do Pacífico, este é um deles perdido na floresta tropical de Papua Nova Guineia que é uma grande ilha ao norte da Austrália teatro de grande enfrentamentos entre japoneses, australianos, ingleses e americanos. A foto na verdade não é um B-17 porém a descrição na internet indicava que era. Alguém ai identifica o avião?

aviões perdidos da segunda guerra mundial

B-25 também perdido desde 1944 na Papua

Esta historia não sei se é a do avião da foto, mas ta valendo. Um B-25 decola para uma missão de bombardeio porém com problemas mecânicos o bombardeiro não se une a formação e fica para atrás. Sem outra opção o piloto o coloca em terra no meio da floresta da Guineia. Todos os membros da tripulação foram declarados perdidos. Somente em 1973 se descobriram os restos do avião e da sua tripulação que somente anos depois foram identificados.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

F-4U Corsair

Este caça americano descansa no fundo do mar perto de Honolulu no Hawaii. Nada se sabe deste avião. A falta do piloto na cabine indica ou que sobreviveu ou que fora retirado de la tempo depois. Em todo caso sendo um caça do final da guerra e estando no Hawaii deve ter caído por problemas mecânicos e não devido a combate.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

Suposto A-6M Zero

Digo suposto porque na fonte o identifica como Zero, porém era normal que os pilotos identificassem cada avião japonês que viam como Zero e para quem não conhece e vê hoje um avião japonês da segunda guerra imediatamente o chama de Zero. De qualquer maneira, este também esta na Nova Guineia.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

P-40 Kittyhawk deserto do Sahara

Achado por acaso no meio do deserto em condições de conservação invejáveis, este P-40 usado pela RAF (real força aérea britânica) foi perdido durante uma missão em 1942. O piloto se salvou e se especula que ficou do lado do seu avião por alguns dias ate perder as esperanças de ser resgatado. Na tentativa de sair do deserto desapareceu para sempre. O Flight Sergeant Dennis Copping de 24 anos nunca mais foi visto.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

B-17 Nova Guineia

Este B-17 americano era para ter sido entregue na Europa para bombardear a Alemanha, por alguma razão fora desviado para o Pacífico, é o que indicam suas camadas de pintura que hoje aparecem superpostas. Em 1943 este B-17 saiu em missão para bombardear um comboio japonês. Alvejado fortemente por fogo anti-aéreo o piloto se vê forçado a aterrar. A tripulação sobrevive, apenas o operador de radio viria a falecer mais tarde a consequência dos seus ferimentos.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

Avião japonês em Rabaul

Este avião japonês não identificado esta submergido nas águas perto da ilha de Rabaul que fora uma grande base japonesa durante a segunda guerra. Esta área esta cheia de destroços tanto de aviões quanto de navios e material diverso perdido durante as duras batalhas que tiveram cenário nesta área.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

Outras fotos de aviões perdidos durante a segunda guerra, de alguns deles podemos identificar o modelo e no mais do que isso. Da historia nada sabemos…

aviões perdidos da segunda guerra mundial

FW-190A perdido talvez na Rússia.

aviões perdidos da segunda guerra mundial

Japonês, talvez um KI 21 Sally

aviões perdidos da segunda guerra mundial aviões perdidos da segunda guerra mundial aviões perdidos da segunda guerra mundial

As fontes estão no texto.

 

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...