Conheça os parques abandonados da Disney

Poucas coisas causam mais fascínio que ver um lugar abandonado. Com estes parques abandonados da Disney acontece o mesmo. Acho que é por isso que nos fascina ver seriados pós-apocalípticos, apenas para ver como seria um mundo sem ninguém.

Os parques abandonados da Disney causam maior curiosidade ainda se pensamos que a empresa não deixa ninguém chegar perto e que mesmo estando há muito tempo fechados a Disney nada fez ainda com eles.

Inclusive um destes parques abandonados foi protagonista de uma historia trágica, uma criança morreu ao nadar no parque aquático River Country, ao parecer porque uma ameba tóxica atacou o seu sistema nervoso. Isto não fez o parque fechar na época mas ensombreceu a sua imagem.

Além do River Country existe um outro parque abandonado. A leste do Magic Kingdom existe um lago chamado Bay Lake e nele uma ilha. Nessa ilha ficava o Discovery Island. O curioso do caso é que esta ilha é fortemente vigiada o tempo todo e não deixam ninguém sequer chegar perto dela. Isto é no minimo curioso.

As fotos deste post foram tiradas por um fotografo chamado Lawless (sem lei?). A Disney baniu este personagem de seus parques. Ele não se explica porque a Disney não faz nada com esses parques e os mantém abandonados. Ou mais do que isso, interditados e até escondidos.

Lawless ainda se questiona porque a Disney se incomoda tanto com ele e com o fato dele questionar porque ninguém pode chegar perto e adiciona: “O que a Disney esta escondendo?“.

Ainda que é possível alugar barcos e navegar pelo Bay Lake é só chegar um pouco mais perto da Discovery Island para descobrir que tem limites que a Disney não deixa seus visitantes ultrapassar.

“Quando você está no Bay Lake, você é quase acompanhado (todo o tempo). Vários seguranças em barcos ficam te observando. Se você chegar perto demais da ilha, eles te empurram para longe. Eles gritam com você”, disse.

Os dois parques fechados tiveram funcionamento entre mediados dos anos 70 e 2000. As justificativas que a Disney da para manter os parques abandonados não são claras, e alias, não se entende a razão de tanto mistério.

parques abandonados disneyparques abandonados disneyparques abandonados disneyparques abandonados disneyparques abandonados disney

Fonte aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...