Descobrem 50 mil objetos cerimoniais em túneis em Teotihuacan

Estou há um tempo seguindo as descobertas que os cientistas estão fazendo em Teotihuacan. Agora eles acharam novos túneis e dentro deles estão achando verdadeiros tesouros.

Há um tempo atrás falava aqui que os arqueólogos tinham achado um túnel embaixo da cidade de Teotihuacan e o estavam explorando com drones. Tempo depois eu postava aqui a noticia da descoberta de centenas de esferas amarelas espalhadas pelo chão do que eu acho deve ser o mesmo túnel da noticia anterior. Digo eu acho porque as fontes que pesquisei não precisam exatamente o local.

Agora e provavelmente trabalhando no mesmo túnel os arqueólogos acharam milhares de objetos rituais, por volta dos 50 mil e continuam a explorar o túnel, eles acham que estão chegando perto de algo grande, provavelmente o túmulo de um rei importante. Vejam que nas imagens o túnel passa por baixo da pirâmide.

Teotihuacan é um complexo com três (alguns dizem que são só duas 😉 ) pirâmides que como todas as outras no mundo, estão dispostas na mesma forma e proporção em relação as estrelas do cinturão de Órion, você pode ler sobre isto no post que escrevi explicando porque os complexos de pirâmides em todas as partes do mundo seguem este padrão. Teotihuacan era um centro importante e chegou a ter por volta dos 125 mil habitantes, isto no século V d.c. ou seja, na época estava entre as 6 cidades mais populosas do mundo. Nessa mesma época cidades como Paris ou Londres eram sujos vilarejos com casas de barro.

Fonte aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...