Em 1982 mais de 23 mil pessoas testemunharam um OVNI em Campo Grande – MS

Avistar um OVNI é coisa de todos os dias neste mundo louco em que vivemos, mas o que não acontece todo dia é um OVNI ser avistado por mais de 23 mil pessoas! Isso aconteceu em 1982 em Campo Grande – MS durante um jogo de futebol entre o time da cidade Operário e o Vasco da Gama.

Este episódio que é pouco conhecido no Brasil (ou menos conhecido que o ET de Varginha) é nada menos que o recordista mundial em se tratando do número de pessoas que o presenciaram. Nunca na história um evento OVNI fora visto por tanta pessoas e permanece assim até hoje.

Resumidamente foi assim, durante um jogo de futebol no estadio Morenão de Campo Grande – MS e ainda no primeiro tempo, apareceu no céu um objeto em forma de charuto, sobrevoou o estádio, acelerou e se perdeu de vista. Tudo isto aconteceu em pouquíssimo tempo. Milhares de torcedores, os jogadores em campo, pessoas de outras cidades e até de países vizinhos viram o mesmo fenômeno. No outro dia o evento era notícia na cidade e pouco depois no Brasil todo.

Esse evento OVNI foi tão sensacional que recentemente até o

programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão, apresentou uma matéria sobre um dos principais avistamentos de OVNI do Brasil.

Apesar do caso ser ímpar, pois o OVNI foi visto por mais de 20 MIL pessoas ao mesmo tempo, ainda há no vídeo, céticos como o tal de Ênio, que diz que trata-se de erro de interpretação, embora use um argumento que só cola para aqueles negacionistas, os quais já vem com uma ideia preconcebida de negação aos OVNIs, sem pararem para raciocinar diante das evidências.

Vejamos o que algumas testemunhas falam sobre os eventos daquele dia:

-Foi um grande tumulto, muitas pessoas correndo e se empurrando. Logo em seguida, as luzes voltaram, aparecendo em cima das arquibancadas, e sumiram de novo. Foi um grande susto, mas ninguém sabia dizer o que era – contou o radialista Ramão Cabreira, com 18 anos na época e que estava no estádio.

– Não aconteceu só no estádio. Viram também em outros pontos da cidade e até em outros países. Era como se fosse uma enxurrada de discos voadores, uma esquadrilha, uma frota. Não era meteoro, nada disso. As descrições das pessoas, que não se conhecem, são idênticas. Meu professor de cálculo, que vivia gozando da minha cara, viu também. Tenho certeza que era um disco. Se nós tivéssemos uma tecnologia que pudesse viajar entre os planetas, com certeza, faríamos. Por que eles não podem fazer o mesmo?

– Nunca havia acontecido algo parecido no mundo. É um recorde até hoje. Campo Grande é uma intensa área de objetos. Já ouvi centenas de casos. Ir ao supermercado era complicado. Sempre alguém vinha me contar uma história. Cheguei a pesquisar mais de cinco casos por mês, sem contar as histórias que as pessoas relatavam – disse Gevaerd, que garante ter visto duas naves, uma em Las Vegas e outra no Pantanal.

Ainda tem o testemunho dos jogadores presentes naquele jogo como o Cocada, jogador do Vasco da Gama:

-Eu lembro de ter visto um clarão muito forte no campo. Na hora, pensei que fosse um avião passando. Mas, depois, meus familiares, que estavam nas arquibancadas, me disseram que todo mundo falava que era um disco voador.

Como o passar dos anos o episódio OVNI de Campo Grande ganhou uma espécie de status de lenda. Porém para quem viveu isso de perto a aparição do OVNI foi algo muito real, mesmo com a opinião contrária de alguns expertos que nem mesmo presenciaram o fato.

ovni morenão

ovni-morenão

ovni-morenão

Fonte: Reedição: Avistamento em massa!!! Mais de 23 mil pessoas testemunharam um OVNI em jogo do Vasco da Gama… | ETs & ETc… | Nunca estivemos sós. e Esporte Espetacular faz reportagem sobre o OVNI do Morenão | ETs & ETc… | Nunca estivemos sós.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...