Equipe encontra ferramentas de 3 milhões de anos

Uma equipe que trabalha em Quênia na África descobriu ferramentas de 3 milhões de anos. A descoberta é tão sensacional que tem potencial para mudar os livros de historia, finalmente.

A descoberta esta deixando cientistas e paleontólogos com certa inquietude porque o conjunto de ferramentas de 3.3 milhões de anos é anterior ao surgimentos dos primeiros homens. Eu vou dizer novamente de outra maneira porque isto é importante, no mundo havia quem construísse ferramentas quase 1 milhão de anos antes dos primeiros homens construtores de ferramentas que eram os Homo habilis 2.5 milhões de anos atrás. Antes do Homo habilis eram basicamente animais bípedes.

Considere o seguinte na contagem de anos, o homem moderno com uma capacidade de razonamento fora de série para a época só surgiu há 150 mil anos atrás.

Na descoberta chamada de Lomekwian há várias ferramentas bastante sofisticadas, na verdade são muito avançadas se consideramos que quem morava no bairro naquela época mal andava em duas pernas e que quase 1 milhão de anos depois os primeiros Homo habilis mal podiam construir lanças e coisas do tipo. Entre as ferramentas de 3 milhões de anos se encontram martelos (!), bigornas (!) e seixos esculpidos.

Para uma boa discussão sobre antigas civilizações e Puma Punku clique aqui

Mais do que a antiguidade, os pesquisadores agora se preocupam com a única pergunta sem resposta: se essas ferramentas são anteriores ao homem, quem as teria produzido e utilizado?

Exatamente, isso é o intrigante (é instigante 😉 ) porque implica que havia gente muito mais desenvolvida que os Homo habilis 700 mil anos antes deles e por tanto chuta para bem longe no passado a origem dessa rama desconhecida de antecessores do homem. Bem, se você é criacionista desconsidere todo o anteriormente dito 😉

Ahh! Para quem pede comprovações de gente séria e cientista de verdade, etc, existem pesquisadores que já revisaram o trabalho feito e se inclinam por validá-lo.

Fonte: Quem vivia na Terra? Equipe encontra ferramentas anteriores ao primeiro homem | Super Incrível – Yahoo Notícias e aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...