Fotos famosas que aparecem no seriado Os Simpsons

Os Simpsons é a melhor série de TV do século XX e ponto final. Construída firmemente sobre a base do humor mais fino e crítico. O seriado é cheio de referencias a todo tipo de coisas, desde o cinema, sociedade, famosos, historia e até governos. É tanta coisa que as vezes passam batido detalhes tão inteligentes como estes, o fato de que Os Simpsons já imitaram famosas fotos históricas na série.

Desde que a série começou la no ano 1987, quando o mais moderno aparelho de TV era um “tubão” de 20 polegadas e só seu vizinho tinha TV a cores, não tem um episodio que não tenha referencias ou piadas relacionadas a eventos reais. É que a série se preocupa em que tudo seja irreal, mas ao mesmo tempo, o mais real possível. As referencias servem para fazer essa ponte entre uma cidade e personagens que não existem com uma realidade que nos vivemos todo dia. Eles já brincaram até com a contusão do Neymar na copa de 2014.

Esta ai a genialidade da série Os Simpsons, e por isso é que quase 600 episódios depois ainda a assistimos. A série tem até estrela na calçada da fama de Hollywood.

Em Os Simpsons, os políticos são corruptos, os religiosos, como o Reverendo Lovejoy, são indiferentes aos fiéis e a polícia local é incompetente. A religião também figura como um tema recorrente. Em tempos de crise, a família muitas vezes se volta para Deus e assim o desenho tem abordado a maioria das grandes religiões.

Fotos famosas

Como já falei, as referencias ao mundo real são um elemento importante da série, e por isso eles usam e abusam desse recurso. Você tem que aceitar que mesmo que Homer não existe, ele existe, ele é você! Assim neste caso a série reproduce ou recria fotos históricas.

Um exemplo é a foto principal do post, ela foi tirada no famoso festival de Woodstock em 1969. Mas veja todas elas aqui no final do post. Vou explicar elas na ordem.

Veja os personagens de Game of Thrones “Simpsonisados”

1-Milhouse chora. Referencia a famosa foto onde se vê um cidadão francês chorando vendo um desfile de ocupação do exército nazista de Paris.

2- Aqui Bart e seus amigos cravam a bandeira na praia imitando a famosa foto da toma do monte Suribachi em Iwo Jima, uma das mais sangrentas batalhas da segunda guerra mundial contra o Japão no pacífico.

3- O Sr. Burns saúda a Elvis Presley tal e como o presidente Nixon o fizera antes.

4- Aqui a piada é imitando ao presidente Harry Truman mostrando uma capa de jornal que anunciava a sua derrota nas eleições de 1948. Truman ganharia as eleições tirando essa famosa foto.

5- Os Simpsons fogem de Saigon. No ano 1975 a cidade de Saigon, capital do Vietnam do Sul, é capturada pelos comunistas do norte. Durante a toma da cidade os americanos evacuaram com helicópteros aos cidadãos americanos e alguns outros refugiados usando o telhado da embaixada dos Estados Unidos.

6- O professor Skinner imita ao Nikita Jrushchov (ou Khrushchov), líder da URSS, que em uma sessão da ONU em 1960, tirou um sapato do pé e começou a bater na mesa durante seu discurso onde criticou duramente ao interlocutor anterior, o presidente das Filipinas, e o chamou de adulador do imperialismo. A sessão terminaria suspensa por desordem.

7- Esta foto meio que se auto-explica. Imita uma famosa fotos dos Beatles no estúdio de gravação. Ao centro pode-se ver a Yoko Ono.

8- Na última foto o dirigível da Duff acaba tendo um acidente igual tragédia que destruiu ao famoso Hindenburg quando tentava pousar em New York em 1937.

simpsons

simpsons

78bf36ff5df4fe07a12ad38067381fbf

828collage_foto_ganar_10.jpg

3904a9f6df40388a1a9362246bdc6f72

457924_10150881601265509_136113697_o

CUTv4U-UwAE1qMo

 

images

Fonte aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...