[Mistério] Mapa Piri Reis de 1513 mostra a Antártida sem gelo!

Este mapa achado em 1929 pertencente ao almirante Turco Piri Reis e que foi datado no ano 1513 tem detalhes incríveis que não eram conhecidos na época, não só isso, ele também mostra de forma bastante precisa a costa da Antártida sem gelo!

O fato deste mapa também mostrar de forma precisa as costas da América do Norte e do Sul assim como a África pode ate ser explicado porém para o ano 1513 muitos destes lugares sequer tinham sido explorados, muito menos cartografados.

Aqui começam as especulações. Se o mapa mostra detalhes de terras e ilhas desconhecidas na época isso indica que não foi feito pelos navegantes espanhois ou portugueses, alguem anterior navegou tudo isso e cartografou com uma boa precisão.

Mas as anotações que Piri Reis fez no mapa indicam que ele teria copiado o mapa de outros 4 mapas, unos mais antigos ainda e outros contemporáneos. Se acreditamos no que ele diz ai a historia que conhecemos começa a rachar… Piri Reis afirma que ele copiou este mapa de outros que se remontam a época de Alexandre o Grande la pelo 300 AC, provavelmente estavam na biblioteca de Alexandria. O quanto a humanidade perdeu quando esse lugar luminoso foi incendiado!

Trigonometria esférica

Outro ponto interessante é que o bendito mapa foi traçado usando trigonometria esférica e isto é algo que indica um nível avançado de conhecimentos. Oras, o mundo ocidental nem sequer se atrevia a falar em terra redonda a pesar de que a maior parte dos cientistas da época já sabia disto.

Antártida e Groenlândia

Agora a coisa mais intrigante é que este mapa de Piri Reis quanto um outro feito em 1532 por Oronteus Finaeus mostram os contornos da Groenlândia e da Antártida sem gelo!

Vou repetir, SEM GELO, ou seja, quem fez este mapa navegou as costas da Antártida numa época tão remota que este continente não tinha gelo! Para os estudiosos isto tem que ter acontecido há pelo menos 4000 anos AC ou seja, 6000 anos atrás!

Obviamente aqui não tinha (que eu saiba) uma civilização tão avançada como para navegar o planeta de ponta a ponta e com conhecimentos científicos suficientes para desenhar este mapa, ainda mais o de Finaeus que quando foi feito um estudo se descobriu que quem desenhou esse mapa tinha conhecimento que a terra era redonda e conhecia de forma precisa a circunferência da Terra, sem conhecer isto é impossível traçar coordenadas de localização tão exatas. Sensacional!

Ainda tem quem diga que não seria possível ter feito o mapa sem ajuda de fotos aéreas…

O mapa de Finaeus mostra ainda montanhas, rios, enseadas, etc, muitos destes pontos só puderam ser descobertos no século XX quando em 1956 foi feito o primeiro mapa preciso da Antártida.

Conclusões

Não tem na verdade mas temos alguns fatos. Ninguém podia ter mapeado a Antártida com tanta precisão em 1500 e bolinhas e nem mesmo os Egípcios ou qualquer outra civilização da época. Foi sim alguem que tinha conhecimentos avançados e foi feito antes que qualquer civilização conhecida tivesse capacidade de fazer isso.

Alguns vêm nisto uma prova de que existiu sim uma civilização muito remota no tempo com avançados conhecimentos e que foi extinta por cataclismo global ou coisa parecida e ai na hora lembram do diluvio que como lenda, conto ou mito se encontra em todos os pontos do planeta.

9EA

Mapa de Finaeus

640px-Piri_reis_world_map_01 mapa00

 

Vi isto aqui, aqui e aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...