O grande gênio Ayrton Senna

Mais um ano se passou daquele triste dia em que um grande partiu deste mundo, para infelicidade de todos os que simpatizamos e éramos fãs dele. É que Ayrton Senna não era só um piloto, era um exemplo a seguir, um vencedor, cujas frases mais famosas mostravam a determinação e a inquebrantável vontade de ganhar.

Muito podemos dizer, muito foi dito já, e acredito que o grande legado dele esteja nesse exemplo, se você quer vencer, se quer se o melhor, não pode descansar, não pode amolecer, não pode poupar esforços ate chegar lá, e quando você chegue lá, ainda você terá limites para ultrapassar. Ayrton Senna era assim, ouvi ele dizendo uma vez que ele sempre buscava o seu limite, quando ele o alcançava, a única coisa que passava pela cabeça dele era, “Será que eu posso ir além mais um pouco?”. Isso é um exemplo que você pode aplicar na própria vida.

Ayrton-Senna-McLaren-Espanha-Barcelona-1991-640x448

Faz um tempo apareceu no Top Gear da Inglaterra um pequeno documentário sobre ele, o condutor do programa nunca tinha sido fã dele, alias, achava o Villeneauve (pai) melhor piloto que Ayrton Senna. Para fazer o programa ele teve que ver horas e horas de vídeo e entrevistas e teve que conhecer a fundo o lado humano do Ayrton Senna. Ele viu todas as grandes corridas dele. Ao finalizar o condutor do programa admitiu, Villenauve teve algumas corridas geniais e era bom em algumas tantas outras, Ayrton Senna foi genial toda vez que saiu para a pista…

Em fim, vejam esta matéria e vídeos que achei no Blog do Tazio, “Cinco grandes momentos alternativos de Senna“, vale a pena ver.

Ayrton Senna

A famosa primeira volta do GP da Inglaterra de 1993 com um carro inferior correndo na chuva. Não importa, larga em 4to e antes de finalizar a primeira volta estava primeiro. Gênio!

Ayrton Senna e Hamilton lado a lado em Mônaco, muito legal de ver como era correr antigamente e como Hamilton vê aquilo como um absurdo, hoje ninguém tira a mão do volante, na época do Senna tinha que trocar de marcha no braço e ainda fazer a curva.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...