O maior boxeador da historia Muhammad Ali tinha medo de voar e quase perde a olimpíada por isso!

É cara, o medo te torna irracional. Veja Muhammad Ali, o maior boxeador da historia, não tinha medo de lutar 12 rounds com a mandíbula quebrada, mas de voar morria de medo.

Muhammad Ali foi um dos maiores boxeadores da historia com um recorde de 97 vitorias em mais de 100 lutas. Ele saltou a fama ao ganhar a medalha de ouro de boxe nas olimpíadas de Roma em 1960. Depois das olimpíadas a carreira dele decolou. Mas a grande curiosidade de tudo isto é que a historia poderia ter sido outra.

Muhammad Ali não nasceu com esse nome. Seu nome de nascimento era Cassius Marcellus Clay Jr. Curioso nome para um afro-americano. A questão é que esse era o nome do pai dele e o pai dele recebeu esse nome como homenagem a um político abolicionista.

Clay, na época, teve o primeiro contato com o boxe a traves do chefe de polícia de Lousville que o encontrou na rua um dia batendo num ladrão que tentava roubar a sua bicicleta. Clay tinha apenas 12 anos e o chefe de polícia (que era treinador também) lhe falou sobre o esporte.

O jovem eram bom. Assim em 1960 foi chamado para integrar o time olímpico americano e foi competir em Roma. Porém havia um pequeno problema. Convencer Clay de subir no avião! No final não foi necessário fazer como com Mario Baracus do esquadrão classe A, bastou apenas usar um paraquedas durante o voo comercial! Sim eu sei, é inútil, mas para ele funcionou. Como disse antes, o medo é uma emoção muito forte e como toda emoção é irracional.

Que seja. Ele foi para as olimpíadas e deu um show. Isso lhe abriu as portas para conquistar mais tarde o campeonato mundial em 1964 e fez historia.

Foi nesta época que ficou famoso quando conheceria a Malcolm-X. Este o converteu ao islã trocando de nome no processo escolhendo o nome com o qual seria famoso, Muhammad Ali.

Conheça a historia milenar dos jogos olímpicos!

Como Muhammad Ali agora, ele se engajou na luta pelos direitos civis dos afro-americanos. Inclusive chegou a organizar uma luta na época no Zaire (hoje Congo) na África. Como era bom de marketing e sabia como funcionava a mídia, Muhammad Ali usou os médios para se colocar como o defensor dos direitos afro-americanos.

Ainda em 1967 ele participou numa grande polêmica ao se recusar a realizar o serviço militar que o levaria para o Vietnam. Ele diria na época que “nenhum vietnamita jamais me chamou de crioulo“. Perdeu seu titulo mundial por isso.

Muhammad Ali

Muhammad Ali

Fonte: Muhammad Ali quase perdeu sua medalha olímpica, entenda!

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...