Projeto de avião foguete estratosférico Nazista?

Conheça este impressionante projeto nazista de avião foguete estratosférico que por sorte, nunca pode ser realizado.

Durante a segunda guerra mundial a Alemanha surpreendeu o mundo com uma série de armas que pareciam saídas de um filme de ciência ficção. É que se você olha para a maior parte dos projetos alemães, quase todos serviram de base para tecnologias e artefatos que hoje existem. Os modernos fuzis de assalto que qualquer exército usa hoje foram inventados na Alemanha, todos os fuzis modernos são baseados no STG44 (AK47, oi?). E não foi só isso, aviões a jato, propulsão foguete, visão nocturna, mísseis balísticos e de cruzeiro, e um longo etc de outras tecnologias que existem hoje, todas criadas na segunda guerra pelos alemães.

Neste contexto eles criaram o Silbervogel ou pássaro de prata. O objetivo? Ter um aparelho capaz de atravessar o oceano atlântico de bombardear Estados Unidos. Quando foi levantada essa necessidade, quase todas as empresas envolvidas apresentaram projetos de bombardeiros escalando os já existentes. Mas houve um engenheiro que apresentou este impressionante aparelho que entre outras coisas, iria acelerar até Mach 3 (estamos falando em 1942!), subir ate a órbita baixa da terra e de la iria voar aos pulos como quando você joga uma pedra num lago. O design explorava por primeira vez a possibilidade de a própria estrutura do avião gerar sustentação para o voo, algo que hoje todos os caças modernos possuem!

nazi-rocket-nuke-03

Obviamente o projeto fracassou por uma série de motivos, mas os conceitos tecnológicos propostos foram a base de uma série de desenvolvimentos futuros. Com tanta inovação rolando na Alemanha naquela época parece como se aqueles engenheiros tivessem dado uma olhada no futuro ou tivessem recebido as dicas de alguém de lá!

No final da guerra houve uma corrida entre Estados Unidos e a União Soviética por capturar a maior quantidade de técnicos e engenheiros possível, o que possibilitou mais tarde o desenvolvimento tecnológico absurdo das duas potencias.

Vi isto no Gizmodo, e você pode conferir mais fotos e informações clicando aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...