Teoria da conspiração: Hitler morreu de velho

O titulo diz teoria da conspiração mas na verdade podemos riscar este tema da lista dos temas conspiratórios porque segundo documentos do FBI Hitler comprovadamente morreu de velho na Argentina.

Você leu o parágrafo anterior mas pare um pouco para pensar… Hitler não morreu no seu bunker, não se suicidou! Saca?

Descaradamente nos fizeram crer o contrario e não somente isso, segundo os documentos os próprios serviços de inteligencia aliados colaboraram para o escape. Não, não é loucura! Isto já tinha acontecido com o caso do criminoso Adolf Eichmann que escapou da prisão e foi morar na Argentina levando com ele toda a sua família, pensa. O caso dele ficou famoso porque um comando do Mosad (serviço secreto do Israel) o descobriu, capturou e o levou embora para o Israel de contrabando num avião de El-Al para ser julgado passando por cima de todas as leis de extradição porque Argentina tinha a tradição de negar estes pedidos.

A historia nos diz que enquanto os russos fechavam o cerco sobre o bunker de Hitler e negando-se este muitas vezes a abandonar Berlim teria se suicidado e seus corpos queimados no jardim da chancelaria. Poucos dias depois os soldados soviéticos teriam descoberto o que seriam os restos de Hitler e Eva Brown que seriam levados como troféus para Moscou e la ficaram guardados.

Só em 2009 ao arqueólogo Nicholas Bellatoni lhe foi permitido realizar um teste de DNA nos fragmentos de crânio achados e que seriam de Hitler. O resultado do exame? Aquele material não pertencia a Hitler e nem a Eva Brown! A noticia deu o que falar, se aquele não era Hitler então o que aconteceu com ele?

A rota de fuga de Hitler reconstruída pelo FBI faz notar que para o dia 22 de Abril um duble tinha chegado no bunker e no mesmo dia Hitler embarcava para a Áustria, de la para a Espanha (pais que era parte da rota para sul América) e da Espanha de submarino ate a Argentina.

O caso de dois submarinos alemães que só se renderam em Mar del Plata na Argentina em julho do 45, três meses depois de finalizada a guerra é ligado agora a rota de fuga de Hitler, alias, um testemunho direto disso foi um informante que nos documentos do FBI permanece desconhecido obviamente e que fora encarregado de se encontrar com Hitler e Eva Brown ao descer do submarino e os levar ate a residencia final deles ao pé dos Andes perto de Bariloche.

Esta testemunha foi vital para as investigações do FBI fornecendo detalhes sobre o aspecto físico de Hitler e não somente isso, o adjunto naval da embaixada americana em Buenos Aires reporta em 1945 que Hitler possivelmente tinha escapado da Alemanha e se encontraria na Argentina pela mesma época que o U-530 fora avistado nas costas do sul do pais.

Alias, a historia do U-530 é particularmente interessante porque quando o submarino fora revistado o equipamento vital tinha sido retirado e o seu livro “log” estava faltando por tanto nada pode ser estabelecido sobre por onde o submarino andou desde que terminou a guerra ate se render.

Seja como for e reunindo as informações fica evidente que o governo de Perón na época montou uma logística para receber os VIPs nazistas e lhes dar cobertura total porém, e pasmem, com a ajuda dos serviços secretos aliados.

De novo isto parece loucura mas os aliados receberam de bom grau muitos militares alemães como consultores, muitos com crimes de guerra nas costas, porém com informação de primeira mão sobre o exército vermelho, sobre táticas de luta contra o comunismo e principalmente, informação privilegiada do terreno da URSS que seriam de alto valor em caso de conflito. Por tanto estes criminosos teriam sido protegidos pelos aliados. Soa lógico ate, milhares de militares alemães foram recrutados para lutar contra o comunismo.

Seja como for o que o informante confessara ao FBI foi julgado verdadeiro e a testemunha teria sido alguém de grande crédito para que ate o próprio general Eisenhower comandante supremo das tropas aliadas e futuro presidente dos Estados Unidos dissera que Hitler provavelmente estaria vivo e morando na Argentina.

Agora e sabendo de tudo isto porque ninguém foi la prender o cara? Exato, tudo mundo estava envolvido em cobrir que Hitler ainda estava vivo.

Os historiadores sempre trataram este tema como loucura, porém com documentos oficiais demonstrando que Hitler não se suicidou pergunto, quem é o louco agora?

Hitler U-530

U-530 em Mar del Plata

hitler2

Última foto de Hitler

hitler hitler hitler3 hitler610x457 HITLER-large570

Fontes no texto, a dica deste post foi do Renan que viu aqui. Para saber mais sobre o U-530 clique aqui. Outra fonte aqui.

 

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...