Time lapse mostra como os japoneses desmontam prédios

Os japoneses são o tipo de pessoas que fazem fila ordenada e educadamente para pegar água ou suprimentos no meio de uma devastação natural. Enquanto em outros países se assaltam os caminhões pipa e saqueiam lojas os japoneses se dedicam a mostrar ao mundo o nível de disciplina e respeito ao próximo que tem.

Alias, esse respeito é algo fundamental numa sociedade, desde que você não mora sozinho numa cidade, as tuas liberdades acabam onde começam as do próximo. Isso mesmo, você pode por música alta ate o ponto que começa a incomodar o vizinho, isso se chama respeito. Isso vale para tudo mundo, ate para as igrejas que as vezes fazem gala do atributo do desrespeito (antes que me joguem pedras analisem o escrito) .

Bom, tudo isto para falar que os japoneses inventaram uma forma de desmontar prédios sem incomodar os vizinhos, sem mudar a rotina do lugar e sem impacto ambiental nem sonoro. No vídeo que posto aqui, da para ver como os japoneses fazem isso. É como se um enorme bicho devorador de concreto engoli-se o prédio. Com isto não somente se ganha em respeito ao próximo mas também se recuperam materiais que podem ser usados em outras obras. Quanto vidro, ferro e ate tijolos você consegue tirar intactos desse prédio? Quantas casas populares daria para construir com esse material? Veja aqui como os japoneses desmontam prédios.

demolition-process-deconstruction-phases

Um amigo me mandou este link, ele viu aqui.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...