Veja 53 impressões que um brasileiro tem da Argentina!

As curiosidades e costumes de cada cultura são muitas vezes entre bizarras e hilarias, neste caso não é diferente. Imagina então o que são estas 53 impressões que um brasileiro tem da Argentina! É imperdível. Tem um post similar aqui no Instigatorium onde um francês conta o que acha do Brasil.

Vou colocar algumas que selecionei do texto dele, mas convido a você a ver todas:

6 – Assim como nós imitamos os argentinos dizendo “la garantia soy yo”, coisa que eles não dizem, eles nos imitam colocando “inho” ao final de qualquer palavra ou dizendo “o mais grande do mundo”. Inventando um sotaque inexistente e dizendo que brasileiro fala assim.

7 – O Maradona é melhor que o Pelé. Sempre foi e sempre será. Qualquer opinião contraria com um argentino não levará a lugar nenhum. Mas o mais lindo é ver um argentino com ciumes das 5 taças do Brasil.

16 – Entretanto eles são bastante racistas. E são abertos em dizer isso. Aqui não há negros como no Brasil. Mesmo assim eles chamam as pessoas que vivem em bairros pobres de negros.

25 – Os argentinos se cumprimentam com um beijo no rosto, mesmo homem com homem. E isso não é considerado gay. Confesso que achei isso bem estranho no começo e a primeira vez que me cumprimentaram assim achei que o argentino estava de zuera.

26 – A quantidade de pessoas que falam inglês ou tem algum domínio do idioma é, no geral, bem maior que no Brasil.

27 – Apesar de estar bem mais ao sul, Buenos Aires tem o mesmo clima de uma cidade do Sul do Brasil, como Porto Alegre ou Curitiba. Neve apenas no sul da Argentina.

53 – Ônibus aqui não tem cobrador. Você sobe, diz ao motorista seu destino e este estipula o valor segundo a distância a percorrer. Para pagar se usa um cartão magnético ou se coloca moedas em uma máquina de moedas. Se ta sem moeda ou cartão esqueça de pegar ônibus.

O resto da matéria você pode conferir clicando aqui.

O amigo Renan me mandou isto, ele viu no R7.

stark

We have a Hulk ;-)

Você pode gostar...